Desenvolvimento de Metodologia de Realização de Curso/Oficina para a Inclusão Digital de Pessoas Idosas

Desenvolver, aplicar e validar uma metodologia de ensino às pessoas idosas para o uso de diversos recursos tecnológicos (celulares, computadores, tablet’s, aplicativos e redes sociais) considerando os aspectos cognitivos, perceptuais, sensoriais e motor do processo de envelhecimento, aumentando sua autonomia e participação cidadã cotidiana. Incluirá a identificação de produtos assistivos e softwares facilitadores para a interface da pessoa idosa com o recurso tecnológico.

Incluirá a identificação de produtos assistivos e softwares facilitadores para a interface da pessoa idosa com o recurso tecnológico. Pretende-se  desenvolver uma metodologia replicável por não especialistas e de grande efetividade, potencializando assim o número de idosos que poderão se beneficiar com projetos de inclusão digital oferecido por quaisquer organizações que queiram trabalhar com essa metodologia.

PÚBLICO ALVO

O programa é direcionado para idosos de ambos os sexos, com 60 anos ou mais (não há limite máximo de idade), que consigam comparecer à FCPEMG, ou seja, que consigam vir sozinhos ou acompanhados à unidade. Não é necessário ter computador ou celular.

FAÇA PARTE DESSE MUNDO DIGITAL

Integrando Gerações na Descoberta de Hovos Horizontes.

CONTATO
PROJETOS